Posição política???? Será mesmo????



Foto da Internet
Antes de tomar partido de qualquer coisa é preciso estudar quais as possíveis consequências caso algo venha a acontecer. Neste caso especificamente, as pessoas pediam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o processo todo se refere a ela, não há um referendo para todo o governo, tanto que se ela cair seu vice assumirá, e se ele cair será nosso querido Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados...

Nem toda a população do país tem consciência disso que comentei acima, muitos dizem que o impeachment precisa acontecer por questões econômicas, outros por não concordarem com o esquema de governo do PT. Mas o que venho notando é que o país está cada vez mais dividido.

Uma coisa é optar ou não por um governo, outra coisa é tomar para si o governo ou a luta. O que estou querendo dizer com isso é que hoje as pessoas estão lutando muito mais contra a presidenta do que o próprio governo, isso está se tornando cada vez mais pessoal.

Minha gente, colocar a culpa na presidenta por tudo de ruim que aconteceu ao país nesses últimos tempos não vai aliviar nada. O problema do Brasil é histórico, não é uma questão de governo corrupto ou não corrupto. Isso está acima...Alguém mais parou para refletir a dedicatória dos votos dos deputados e deputadas na votação do impeachment de domingo (17/04)? 

Pela minha família
Pela minha tia que me criou
Pelo meu bairro

As mais citadas na votação envolviam família, Deus e entre outros. O impeachment não é para tirar o governo corrupto do poder? Por que não houve essa justificativa?

Essa matéria do EL País expressa o que estou dizendo... Onde estavam os votos contra a corrupção? DEUS DERRUBA A PRESIDENTA DO BRASIL http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/18/politica/1460935957_433496.html

Vejo isso como uma questão de puro Marketing.. Com tudo que está acontecendo é mais fácil culpar a autoridade máxima do país do que nos responsabilizarmos por algo não é mesmo?

Não digo que a presidenta é inocente, mas acredito que alguém que chegou ao poder por meio de voto, da democracia, devia ser julgada novamente por este meio... Sim, eu vejo o impeachment como um golpe, é tirar a escolha do brasileiro. Se você não votou em Dilma tinha suas razões, mas foram mais de 50 milhões de votos nela, e com todo esse processo isso serve para que?

São muitas questões acerca desse processo, cabe a nós parar e refletir a melhor maneira de enfrentar a crise, de nos armarmos contra os problemas. E não vejo a expulsão da Presidenta como a melhor solução. Estamos de certa forma fugindo de nossos problemas... Vamos ler mais, conhecer as possíveis consequências, o que o governo fez pelo país. Tirar essa ideia de crise causada por um partido... Minha gente, Dilma não trouxe a crise, ela está no mundo todo.

Esta matéria é da Revista Exame, traz exatamente o que falei acima, a "preocupação" com a economia do país... O que se todos parássemos para refletir veríamos que é algo que não pode ser mudado da noite para o dia: NO DIA SEGUINTE DO IMPEACHMENT O QUE ESPERAR DA ECONOMIA? http://exame.abril.com.br/economia/noticias/no-dia-seguinte-do-impeachment-o-que-esperar-da-economia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Tráfico de Anjos

Resenha do livro Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia de Maristela Mafei

Resenha do Livro: Jornalismo Político de Franklin Martins