Menina de 2 anos vê a mãe pela primeira vez depois de cirurgia nos olhos


Catarinense Nicolly Pereira nasceu sem a visão por causa de um glaucoma; mãe pediu ajuda na internet e conseguiu juntar dinheiro para tratar a filha nos Estados Unidos

O primeiro reconhecimento em uma troca de olhares entre a mãe, Daiana Pereira, e a filha, Nicolly, demorou dois anos para acontecer. Isso porque a menina nasceu cega por causa de um glaucoma e só pôde ver os pais após uma cirurgia realizada em Miami, nos Estados Unidos.

Nascida em uma zona rural de Santa Catarina, Nicolly foi submetida a diversas cirurgias, mas não obteve êxito em nenhuma delas. Por isso, a mãe decidiu contar a história da filha na internet e pedir ajuda para investir em outros tratamentos. Rapidamente, a página no Facebook chegou a 30 mil seguidores. Foi então que um deles entrou em contato com entidades norte-americanas que arrecadaram o equivalente a US$ 17 mil para custear a viagem da menina à Miami, onde passaria por um novo procedimento médico.

Depois de um cirurgia de três horas - realizada em 17 de março - Nicolly pôde, enfim, ver a mãe pela primeira vez. O vídeo desse momento, registrado pelo jornal norte-americano Miami Herald, emocionou o mundo. À publicação, Daiana afirmou que “a única palavra que pode ser usada para descrever o sentimento é Deus”.

Nicolly voltou ao Brasil na última segunda-feira (25/4). Por enquanto, a menina enxerga só de perto e seguirá sendo monitorada por médicos pelo período de um ano. Apesar disso, a mãe comemora o resultado daquilo que pode ser considerado um verdadeiro milagre. “Minha filha está livre agora”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Tráfico de Anjos

Resenha do livro Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia de Maristela Mafei

Resenha do Livro: Jornalismo Político de Franklin Martins