Bela, recatada e do Lar? Como é?


Nesta segunda feira (18/04) a Revista Veja publicou a seguinte matéria : Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”, que viralizou na internet e trouxe a revolta de muitas mulheres como estas do evento contra a matéria e uma "dominação masculina: https://www.facebook.com/events/223259511376534/ A matéria se refere ao modo como a esposa do vice-presidente se porta, como é "submissa" supondo que nós mulheres precisássemos ser assim...

É difícil ver uma Revista de grande público como a Veja em pleno século XXI fortalecendo o machismo desta forma. Não é de hoje que as mulheres lutam por seus direitos, até pouco tempo nem ao voto tínhamos direito. Acoooorda Veja, vamos parar com isso, vamos valorizar mais as mulheres que são maioria da população. 

É disso que estou falando http://www.cartacapital.com.br/politica/bela-recatada-e-do-lar-materia-da-veja-e-tao-1792. Matéria da Carta capital sobre o fiasco da Veja. 

Vamos nos ligar a isso mulherada, está mais do que na hora de acabarmos com esse rótulo, não nascemos para cuidar de casa, sermos contidas e etc, etc... NASCEMOS PARA SERMOS COMO ESCOLHERMOS SER! 

Marcela, mulher do vice, Michel Temer: jantares românticos e apelidos carinhosos
Marcela Temer para a matéria da Veja 

Além disso citado acima, a matéria é totalmente politizada, a Revista usa inclusive o título de "quase primeira-dama", ou seja, a Revista já vê o vice-presidente como o Presidente do Brasil. É estranho para mim como estudante de Jornalismo ter de conviver com isso. A Revista se expõe completamente parcial, se colocando contra Dilma Rouseff. 

Acontece que quando um veículo de comunicação se posiciona ele leva o seu público a pensar como ele. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Tráfico de Anjos

Resenha do livro Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia de Maristela Mafei

Resenha do Livro: Jornalismo Político de Franklin Martins