Só por hoje

Este, é um texto que produzi semestre passado, para a disciplina de Webjornalismo. Ele foi embasado em outro, que 'não me lembro o autor'.  Mas enfim,espero que gostem. 


Foto da Internet


Em tempos que a tecnologia dita o cotidiano é fácil falar de planos, objetivos, sonhos e entre outros. O difícil mesmo é realizar tudo isso. Estamos cada vez mais acostumados a viver em função das mídias sociais, cada vez mais presos em casa em frente ao computador, grudados aos aparelhos de celular, evitando contato físico com as pessoas. Não sentamos mais com nossa família ou até mesmo amigos para conversar, e se fazemos isto, é por meio de mensagens por aplicativos.

Quantas e quantas vezes você já se flagrou "batendo o maior papo" com seu melhor amigo via redes sociais e pessoalmente percebeu que não existe todo aquele assunto? Quantas e quantas vezes você se encontrou com amigos e cada um ficou no seu "mundinho", ali no celular conversando com pessoas aleatórias? Estamos moldando uma maneira de estabelecer o contato com as pessoas, de modo que não precisemos de uma relação mais "apegada", próxima fisicamente.  

Podemos ser felizes, fazendo e cumprindo promessas, buscando nossos objetivos e sonhos. Que tal se HOJE, mudarmos este conceito de fazer sempre as mesmas coisas e nos permitirmos coisas diferentes? Não precisa mudar tudo assim de repente, se dê uma chance SÓ POR HOJE...

Só por hoje deixarei meu celular de lado, conversarei mais com minha família, terminarei o livro da Tati que estou lendo há dois dias. Só por hoje, serei mais compreensiva, mais sincera em relação aos trabalhos. Só por hoje serei eu mesma a admitir que estão atrapalhando minha rotina, que sou uma boba em pegar partes de outros para fazer, que não estou dando conta de "tudo".

Só por hoje cuidarei melhor de meus cachorros, arrumarei meu quarto (principalmente meu guarda-roupas). Só por hoje terei paciência para separar objetos que não são mais utilizados, coisas que entulham meu espaço. Só por hoje, direi a mim mesma que sou capaz de escrever belos textos, que preciso me concentrar e estudar bastante para isso.

Só por hoje largarei a preguiça de lado, limparei a casa com mais ânimo, muito mais ânimo. Só por hoje não pensarei obsessivamente em conseguir um estágio, em dinheiro, em fazer compras, na tristeza de não ter experiências de trabalho aos plenos 19 anos.     

Só por hoje, deixarei de pensar nos outros para focar em mim, nos meus objetivos e possibilidades. Só por hoje obedecerei a dieta estabelecida por minha médica, não reclamarei do fígado frito feito por minha avó, do excesso de beterraba, dos legumes e vegetais, da falta de meus tão amados doces. Só por hoje cuidarei de mim, me amarei mais.

Esperamos que as coisas "caiam do céu", cada vez mais rápido, sem o mínimo de esforço. O que muitas vezes não nos damos conta é que o tempo não volta, precisamos viver o hoje, nos permitir literalmente aproveitar nossos dias. Viver um dia de cada vez, SÓ POR HOJE, pensar as coisas, SÓ POR HOJE viver o HOJE.

Vamos parar e pensar mais um pouco nas nossas vidas, no que estamos fazendo por nós e pelo outro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Tráfico de Anjos

Resenha do livro Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia de Maristela Mafei

Resenha do Livro: Jornalismo Político de Franklin Martins