Fotos perfeitas: qual o preço?


A BBC veiculou esta notícia a certo tempo, achei pertinente falar a respeito para tomarmos um pouco de consciência quanto ao fato de que hoje fazemos "qualquer coisa" por fotos perfeitas. Essas pessoas que morreram em busca de uma bela selfie, são nós mesmos, que estamos buscando essas fotos. 
Foto da internet


 Estamos "acostumados" a ver fotos lindas e cada vez mais diferentes e nem ao menos consideramos o perigo que as pessoas se expõe. Nesta matéria estão apenas algumas pessoas que morreram por loucura, descuido ou sei lá como chamar essa incessante fome de curtidas em redes sociais. 

Foto da Internet

No dia dezenove deste mês de fevereiro, o El País, trouxe mais uma notícia a este respeito, mas desta vez, não se tratou somente do "bem-estar" de uma bela foto. Segundo as informações do site, as pessoas tiraram um golfinho da água para tirar selfies com ele. 


Essas duas notícias mostram o quanto o ser humano está fragilizado, buscando cada vez mais aparecer nas mídias sociais, cada vez mais estar entre os famosos, ser a própria notícia. Precisamos pensar muito bem antes de tirar uma foto claro, pensar em lugares bonitos e diferentes, mas principalmente lugares seguros. Buscamos a foto perfeita e isso não mudará tão cedo, mas vamos pensar mais no outro. Vamos ter mais cuidado com nossas ações. Será que a foto perfeita vale mesmo a pena? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro Tráfico de Anjos

Resenha do livro Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia de Maristela Mafei

Resenha do Livro: Jornalismo Político de Franklin Martins